Mourinho discorda de "despromoção" para a Liga Europa
"Não acho que a ultima época tenha sido boa, porque o Chelsea teve dificuldades para se qualificar para a Liga dos Campeões, só se qualificou no último jogo da época. E porque o Chelsea, uma equipa de Liga dos Campeões, foi eliminado na fase de grupos, e mudou para a Liga Europa. Não acho justo que aconteça, porque época após época vê-se que são essas equipas que vão matar as ambições das equipas da Liga Europa. Não é justo", defendeu o técnico português, em críticas à temporada passada dos blues, que venceram a Liga Europa sob o comando de Rafa Benítez.
"Este ano do Chelsea é melhor. Estamos a lutar pelo título, estamos nas oito melhores equipas da Liga dos Campeões. Mais pontos, mais vitórias, menos golos cedidos, melhores exibições individuais, evolução nos jogadores jovens, acho que estamos melhor", vangloriou-se Mourinho.
Em jeito de antevisão ao confronto entre os blues e o PSG, para a Liga dos Campeões, o treinador natural de Setúbal entregou o favoritismo aos parisienses. "Acho que a vantagem para eles começa no facto de esta sexta-feira terem um amigável, que não interessa. Já são campeões, estão tranquilos, provavelmente treinaram toda a semana a pensar no Chelsea e não no Nice. A segunda é sempre um bónus que Inglaterra gosta de dar. As outras equipas jogam sempre um dia antes das inglesas. A terceira são os milhões que gastaram em dois anos em alguns dos melhores jogadores do mundo, especialmente no ataque", concluiu o treinador do Chelsea.
André Villas-Boas, refira-se, também já se havia manifestado contra a despromoção das equipas da Liga dos Campeões para a Liga Europa. "É extremamente injusto, não faz sentido dar um bónus a equipas que falharam. Já falei deste assunto em reuniões de treinadores na UEFA, mas a situação mantém-se, não me cabe a mim decidir", contestou o atual treinador do Zenit, na altura em que orientava a equipa do Tottenham.